Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

24.6.06

Post do dia

Quem checar as datas e os horários vai ver que esse é o terceiro post seguido. Esclareço: os anteriores foram frutos de idéias que quase abandonei, e que se salvaram por mercê dos meus dedos, digitarando quase a contragosto do resto do corpo. As idéias estavam firmes no meu inconsciente, definhando aos poucos para desfalecer em um último ímpeto léxico. Se corretamente formuladas ou não, pouco importa. Agora que estão registradas – inúteis e extensos epitáfios – as idéias podem repousar indefinidamente. Como diriam os gregos, "o sono é irmão da morte", e eu estou morrendo de sono...

Mas antes... (frase de efeito do Máscara)

Assisti essa noite à "Flauta Mágica", de Mozart. Fantástico. E sim, para aqueles que não entenderam ou não querem entender, eu gosto de ópera. Não tanto quanto de música clássica, mas acho que é uma questão de encontrar bons cantores e bons enrredos assim como bons músicos e compositores.

Resumo da História: Tamino é salvo pelas três damas da Rainha da Noite. Ele é um príncipe belo, forte, etc. A rainha lhe promete sua filha Pamina, se a salvar das mãos do raptor Sarastro. Mas ele não é mal, e basta tirá-la do captor Monostatos para que descubram isso. Eles se apaixonam perdidamente, mas para ganhar o amor de Pamina, Tamino tem de se submeter às provas do templo da Sabedoria, Natureza e Razão com seu companheiro e ajudante Papageno. No fim, eles vencem os desafios e se tornam merecedores do amor de suas parceiras (Pa-pa-pa-pa-pagena). A qualidade do resumo é inversamene proporcional ao sono. Deixe estar...