Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

18.9.06

Chachani

Bem, fazem alguns dias que eu naum escrevo, ma com boas razoes. Naum consegui subir no Misti, pois a excursao que estava sendo organizada pra lá ia demorar mais um ou dois dias. Em compensaçao, me ofereceram outro vulcaum, que saia no dia seguinte com um casal de franceses (cuja idade, próxima aos 50 anos, serviu como forte encorajamento). O ponto eh que eles tinham vasta experiência em escaladas e em vulcoes, detalhe que soh me foi comunicado quando jah estava de partida para a montanha.

Ok, alguns números: Paguei "apenas" 55 dólares (façam as contas) para escalar esse vulcaum, sendo que o preço médio fica acima dos 80. A altura da fera era de 6.075 metros. Alguém aí já passou dos 6 mil? Ok, dos 5 mil e 500, quem sabe??? Eu até posso estar me gabando, mas eh que quase me matei pra chegar lá no topo, uma vez que o guia resolveu guardar as garrafas de oxigênio para eventuais "emergências". Pra quem já assistiu esses filmes de escalada, bom, lembrem que o ar era pra lá de rarefeito, dores de cabeça eram uma constante inevitável e tanto o sol quanto o frio destroçam os lábios (mas fiquem tranquilos, eles vaum estar bem quando eu voltar). Foi uma experiência nova, uma verdadeira conquista - saindo de um acampamento a 5.200 metros e subindo, a partir das 2h da manhan, 875 metros.

Tah, o caminho naum eh "difícil" (soh morream umas quatro pessoas desde que começaram a fazer o trajeto comercialmente), mas os que completam o trajeto saum minoria. No meu dia completarm quatro, desistiram quatro, e parece que dois naum conseguiram sair do acampamento (repito que todos aqueles sintomas de contra indicaçaum se sentiam desde lá). Em suma, valeu a pena... E o futebol "quase" semanal ajudou sim, Bernardo...

Estou em Puno e, por mais que queira escrever (mais), estou com pouca roupa para essa cidade em que, me disseram, a temperatura baixa a até 10 graus negativos a noite. Estou bem e amanhan vou até as ilhas flutuantes de Uros, para depois passar a noite em outras ilhas menos flutuantes mas igualmente curiosas... Conto mais logo!

6 Comments:

At segunda-feira, setembro 18, 2006 10:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Estamos impressionados!!! Parabéns pela conquista. Festejarei a semana farroupilha com um churrasco. Saudade de uma maminha ou de uma picanha? Aqui tem. Te cuida com os caras de 50, eles têm muita energia.
Abraços.
V & V

 
At segunda-feira, setembro 18, 2006 11:29:00 PM, Blogger lu castilhos said...

bah, se nem em teste de esteira eu tô passando...
tu joga futebol? ai meu deus! o que estes teus amigos fizeram contigo? agora tu bebe e joga futebol!!!!
o mundo está perdido!

 
At terça-feira, setembro 19, 2006 2:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Bebe e joga futebol com muito orgulho!!!! e extremamente incentivado por mim ITALO, hehehehe, ae meu q superação hein??Escalou o vulcão e provou ser meu amigo!!!hehehe, li tudo e o q mais me chamou atenção é sobre as alemãs, pq será?mas confio no teu julgamento, a n me traz toquinha n hein?Só para informação teu time o grêmio vai bem obrigado, esta em segundo isolado no brasileirão.Mas assim ó, quando tu escalar um q passe de um quilometro dae a gente conversa, hehehe.Cara, como q tá ae?li q ta frio...brrr aqui ta começando a deixar de ser frio.Mas e ae, n mudou a opinião sobre as peruanas?deve ter sido muito bala os arquedutos meu, q inveja...e sobre as chinchilas, viu alguma parente da jujuba??dizem q as selvagens são gigantes..hehe imagina um tufão de pelo correndo no meio das montanha...bem meu abração e aproveita, aproveita q a vida corre além da nossa percepção da própia...cumprimentos, hasta, ITALO

 
At sexta-feira, setembro 22, 2006 10:18:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Aguardamos mais relatos!!!
Val

 
At sábado, setembro 23, 2006 10:07:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Desde Alicante - ES, pero hoy me voy sabes donde.
Et toi, tu ne blogues plus?
Besoin de nouvelles!!!!!
V.

 
At terça-feira, setembro 26, 2006 11:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

wow, si un brasileño pudo porque yo no? (que soy peruana)... eu quero me casar no misti!!! e vou fazelo o prossimo ano!!! a setembro!!! estas invitadoooooooo :D :D :D

 

Postar um comentário

<< Home