Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

12.9.06

Nazca - Arequipa

Bueno, estou utilizando a internet no albergue de Nazca e vou ser rapido, pois só tenho meia hora (da qual 15 minutos foram gastos tentando lembrar a minha senha do blog...). Fiz o sobrevoo das linhas de Nazca pela manha, q foram tao interessantes quanto eu imaginei que seriam. Salgado o preco, mas valeu a pena. Em uma hora vou visitar o cemitério de Chauchila (que eu insito em chamar de 'Cemitério de Chinchila', sem intencao comica e por mero analfabetismo em Quechua). Fui também fazer uma breve visita aos aquedutos, mais engenhoso e mais simples do que eu imaginei. Se eu soubesse que dava pra tirar tanta água do subsolo de um deserto andino, teria ficado em duvida sobre fazer o passeio. Ah, tb fiquei desapontao pq proibiram os mergulhos no aqueduto (nao, nao eh porque estou sujo e queria economizar um banho... Eh porque eu realmente queria nadar em aquedutos de 12 metros de profundidade que foram construídos a quase 2 mil anos), por causa do risco de desmoronamento em caso de terrremoto e de alguem tentar "levar uma pedrinha" como recordaçao. Bom, do cemitério vou a uma regiao onde se fazem ceramicas e a um lugar onde trabalham artesaos em ouro, se eh q eu entendi direito.
Para explicar o titulo do post, ao retornar desse passeio tenho de voar ate a rodoviaria para pegar o bus das 19h ate Arequipa. Se chegar a tempo (em Arequipa, pois os buses peruanos tem uma tendencia natural ao atraso) faço o tur do Cañon del Colca no mesmo dia (dois dias, para ser mais exato). Bem, era isso. Em Arequipa, vou tentar escalar o Misti (um belo de um volcao...). Estou tranquilo mas ainda nao consegui gastar tao pouco quanto gostaria: me desejem sorte, senao vou passar os proximos dias em fartura e os 15 seguintes mendigando pelas ruas de Cuzco... Abraços a todos!

2 Comments:

At terça-feira, setembro 12, 2006 9:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Já li para a vó pelo telefone!!!!
D-e-m-a-i-s!!!!!
Se gastar tudo, antecipa o bilhete e volta mais cedo :))

Beijos de V&V

 
At quarta-feira, setembro 13, 2006 12:06:00 PM, Blogger lu castilhos said...

hehehe. economizar o banho guri?? mas que pão duro!!!

 

Postar um comentário

<< Home