Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

9.4.07

Um pouco de veneno em minhas veias

Não fui na aula, perdi uma cabine de cinema, não terminei de escrever um trabalho ao qual me propûs, fiquei atrasado nas minhas leituras e assisti horrores de televisão sem ganhar nada. Tem veneno nas minhas veias...

Sei que não há nada de errado em ter momentos de distração, e que são raras (talvez inexistentes) as pessoas determinados em tempo integral. Mas fiquei surpreso com esse momento de fraqueza - ou melhor, despropósito.

A nova faculdade está sendo proveitosa, mas não constante. Sinto que nem todos os professores me oferecem o mesmo, e que nem todas as leituras lá dentro valem a pena. Mas gosto do que eles estão tentando me ensinar.

Tive um grande momento na sexta-feira passada, em que revivi o prazer de estudar e aprender. O que tem me incomodado desde então é que eu deveria poder despertaqr isso por conta e tenho tremenda dificuldade. Um conhecido, que eu não via a algum tempo, brincou sobre a minha entrada na Psicologia: "Outra faculdade? Tu não acha que já era hora de crescer? "

Fiquei irritado e respondi: "Se crescer é parar de estudar, não muito obrigado". A conversa não terminou aí, mas a verdade é que ele tinha razão em um ponto: eu não preciso de faculdade para estudar. Eu preciso somente de um assunto, tempo e determinação.

Me sinto mal em relação a tudo isso porque sei que não consigo escolher esse assunto por conta e me dedicar a ele. Talvez me falte conhecimento (pouco provável), talvez me faltem (ou sobrem) critérios, porém a verdade é que não tenho uma foça motriz capaz de me levar a dar esse passo...

Vou pensar no assunto, mas agora tenho que ir pra Pampa.

Frase do dia:
"Don't worry son. Those are just lies I've told to the doctor to get prescription drugs..."

2 Comments:

At segunda-feira, abril 09, 2007 8:38:00 PM, Blogger VAN said...

acabo de descobrir teu blog.
vou adicioná-lo no meu leitor rss.
:P

 
At terça-feira, abril 10, 2007 10:26:00 AM, Blogger Unknown said...

Se cresce na faculdade. E muito. Não só intelectualmente, mas com as experiências q ela te proporciona em geral... E tu pode crescer muito espiritualmente e psicologicamente na Psico.

Tu pode mesmo estudar sozinho, mas nunca é igual e a gente sempre acaba deixando de lado.
Ahn, sei lá.

E quanto ao veneno... Creio q boa parte proporciona tanto prazer quanto dor ao passo que influencia o sistema neurológico. Tudo tem dois lados.



PELO MENOS dois.

 

Postar um comentário

<< Home