Um pouco de veneno em minhas veias
Não fui na aula, perdi uma cabine de cinema, não terminei de escrever um trabalho ao qual me propûs, fiquei atrasado nas minhas leituras e assisti horrores de televisão sem ganhar nada. Tem veneno nas minhas veias...
Sei que não há nada de errado em ter momentos de distração, e que são raras (talvez inexistentes) as pessoas determinados em tempo integral. Mas fiquei surpreso com esse momento de fraqueza - ou melhor, despropósito.
A nova faculdade está sendo proveitosa, mas não constante. Sinto que nem todos os professores me oferecem o mesmo, e que nem todas as leituras lá dentro valem a pena. Mas gosto do que eles estão tentando me ensinar.
Tive um grande momento na sexta-feira passada, em que revivi o prazer de estudar e aprender. O que tem me incomodado desde então é que eu deveria poder despertaqr isso por conta e tenho tremenda dificuldade. Um conhecido, que eu não via a algum tempo, brincou sobre a minha entrada na Psicologia: "Outra faculdade? Tu não acha que já era hora de crescer? "
Fiquei irritado e respondi: "Se crescer é parar de estudar, não muito obrigado". A conversa não terminou aí, mas a verdade é que ele tinha razão em um ponto: eu não preciso de faculdade para estudar. Eu preciso somente de um assunto, tempo e determinação.
Me sinto mal em relação a tudo isso porque sei que não consigo escolher esse assunto por conta e me dedicar a ele. Talvez me falte conhecimento (pouco provável), talvez me faltem (ou sobrem) critérios, porém a verdade é que não tenho uma foça motriz capaz de me levar a dar esse passo...
Vou pensar no assunto, mas agora tenho que ir pra Pampa.
Frase do dia:
"Don't worry son. Those are just lies I've told to the doctor to get prescription drugs..."
2 Comments:
acabo de descobrir teu blog.
vou adicioná-lo no meu leitor rss.
:P
Se cresce na faculdade. E muito. Não só intelectualmente, mas com as experiências q ela te proporciona em geral... E tu pode crescer muito espiritualmente e psicologicamente na Psico.
Tu pode mesmo estudar sozinho, mas nunca é igual e a gente sempre acaba deixando de lado.
Ahn, sei lá.
E quanto ao veneno... Creio q boa parte proporciona tanto prazer quanto dor ao passo que influencia o sistema neurológico. Tudo tem dois lados.
PELO MENOS dois.
Postar um comentário
<< Home