Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

24.3.07

sessão descarrego

To botando pra fora e não sei nem o que! Achei que quando começassem as minhas aulas ia ficar tão repleto de conteúdos novos que não teria tempo para as divagações habituais. Achei que poderia calar as perguntas velhas ao encher minha boca de perguntas novas. Não deu...

O pior é que nem as correrias diárias (e sim, tenho corrido horrores para dar conta da facul, das leituras e do trabalho) me livram do "eterno retorno" a esse mundo de lugares-comuns do meu imaginário. Achei que ficaria tentado a escrever sobre algum acontecimento da minha nova rotina, a oferecer sentidos e significações aos que se aventurassem nessas leituras, mas não consigo centrar idéias.

Começo a achar que meu inconsciente é mais forte que eu. Isso deveria ser uma obviedade, mas como desisti faz tempo da coexistência pacífica, concluo agora que, cedo ou tarde, ele vai levar a melhor. E não posso fazer nada. E talvez isso seja para melhor.

Não se trata mais do que sei ou do que penso, das pessoas de quem gosto e das companhias que prezo. O problema é o sentimento, que tenho dissociado e deixado disperso já a algum tempo. Em meio à baderna dos meus dias, ele volta, sempre e sempre, para me dizer que todo o resto deveria estar em segundo lugar. Maldita educação cristã.