Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

17.3.07

beleza quase infantil

Ontem passei por uma cena de complexa beleza, e queria apenas registrá-lo. No caminho ao Praia de Belas, onde passei no início da tarde, vi uma gorda que me deixou emocionado (não é para rir, ok?). Ela vestia uma saia longa estilo hippie e uma blusa sem mangas de barriga para fora, apesar dos contratempos de ordem anatômica. O volume de seus seios largos parecia aumentar no contraste entre a pele clara e a cor escura da blusa, e a barriga saliente dava a impressão de que ia transbordar por sobre a barra da saia na ondulação de seus passos.

Ela caminhava com uma sacola, provavelmente vazia, em direção ao Zaffari da Fernandes Vieira. Sem razão aparente ou aviso prévio, ela se pôs a correr. Não disparou de vez: deu uma daquelas aceleradas discreta que as pessoas dão quando percebem que estão cinco minutos atrasadas. Tomou velocidade e manteve o ritmo, e a segui com os olhos conforme o trânsito avançava na minha frente.

Não sei porque, mas toda a sua assimetria pareceu dissolvida naquele gesto de impulsividade e deu lugar a uma beleza quase infantil. Ela se tornou em um instante a imagem viva da espontaneidade, moldando sua própria forma em uma coreografia honesta, sem truques. Foi um dos momentos altos do meu dia...

Dedico esse rápido e pequeno post a todas as gordas que correm. Just do It. Vocês me fazem feliz!

1 Comments:

At domingo, março 18, 2007 12:29:00 AM, Blogger Paula Pereira said...

Just do it! Hahahaha Essa foi a melhor! Falando em gordas que correm, começo a correr com o Wanderlei Oliveira a partir de segunda-feira (19). Bjocas e muitas saudades!!!

 

Postar um comentário

<< Home