Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

30.3.07

Readers check list!

Se eu fosse escrever exclusivamente para mim, manteria um diário, e não um blog. Portanto, agradeceria ao meu leitor anônimo se deixasse um comentário...

Para estimulá-lo, deixo uma pergunta: qual o seu livro favorito?

Não desapareça, por favor! Não é necessário informar nome, idade, sexo. ou o que seja. Ficaria agradecido com essa pequena informação, e deixo aqui o nome do meu (para quem não sabe):

O Vermelho e o Negro, de Stendhal.

Fico esperando!

8 Comments:

At sexta-feira, março 30, 2007 7:55:00 PM, Blogger Bernardo said...

Álvaro! Despertou-me praticamente a uma crise existencial!!! Livro preferido... hmmm... Blééé!!! Qual...

Não Álvaro, não é o Harry Potter, apesar de tu ter me apelidado de cartunesco! hehehe. Nem "Operação Silverfin", "presente" da digníssima ex-chefa..

Provavelmente "1984", mas como bom neurótico, desconfio que não...

 
At sábado, março 31, 2007 4:28:00 PM, Blogger M.R. said...

Hummm... livro preferido? difícil isso, hein? Estiquei os olhos pra minha prateleira agora...
Comecei a ler "O Vermelho e o Negro" nas férias, mas acabei deixando de lado por outra leitura. Acho que já comentei contigo que tenho problemas de "promiscuidade" literária. Mas voltando a tua pergunta: assim como o Bernardo, também gostei muito de "1984". E tô adorando o "Contraponto" do Huxley. Mas se tem que escolher um só, fico com "O Amor nos Tempos do Cólera", que talvez tenha sido o único que me fez chorar...

 
At domingo, abril 01, 2007 10:59:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Nova leitora. O Bernardo me mostrou teu blog, deixou o link aqui no meu computa.

Percebo que eu já havia vindo aqui uma vez. Li algo sobre jacas que vc foi roubar. E também um post sobre "O Labirinto do Fauno" - que é, na minha opinião, o melhor filme q vi nessas férias no cinema(e olha q não foram poucos).

Já quanto a pergunta... é bem dificil pra mim, pois apesar de ter lido grandes coisas e muitas, não consigo responde-la com facilidade. Adoro Shakespeare e seu "Muito barulho por nada". Curti muito o "O apanhador no campo de centeio". E indico pra todo mundo o melhor suspense que lí, dos mais suspensísticos "Não conte a Ninguém" de um autor, creio q desconhecido, Harlan Coben

Bem, acho que pra quem ainda não é assídua leitora do blog já escrevi demais...

P.S.: Vou experimentar pegar o Stendhal que está na estante.:>

 
At terça-feira, abril 03, 2007 1:32:00 AM, Blogger Álvaro Lima said...

Respira antes de encarar o Stendhal - ele é profundo, mas não necessariamente divertido (ainda não encontrei uma pessoa que concordasse comigo sobre ser um bom livro, a não ser um professor de setenta e poucos anos). Gostei do Apanhador (6.8/10) e Shakespeare sempre vale ser lembrado.

Quanto a 1984, to devendo faz um tempinho! O "Amor..." da dona MR eu li e gostei, mas ainda prefiro "100 anos...".

Livros que me fizeram chorar: "Como Água para chocolate", "O Sol tb se levanta" e "Caminhando na Chuva" (esse último é especial, me levou às lágrimas em menos de duas páginas!)

 
At quarta-feira, abril 04, 2007 2:13:00 AM, Anonymous Anônimo said...

compensando pela ausência de manifestações até agora:

dammit, num blog com esse nome justamente a questão que eu me aventuro a encarar é uma de resposta conhecida. o livro é franny & zooey, do meu anti-social preferido, já citado. e só para constar: ando assombrada com a última das nove histórias dele há três dias... um bom sinal, creio. gracias pelo empréstimo.

em segundo e terceiro na lista viriam o declínio e queda e o portnoy. não vou elaborar, pois me sinto mal por deixar o borges fora do pódio. hei de me redimir na páscoa (jeez, essa culpa cristã) em mi buenos aires querido, de onde só retorno sob forte coação. adiós, portanto - está ficando longo esse comentário.

leticia, lutando contra a preguiça desde 1984

 
At domingo, abril 08, 2007 3:31:00 PM, Blogger Paula Pereira said...

Hahahaha Eu também tenho problemas de promiscuidade literária, no sentido denotativo, sem aspas hehehe Fica difícil dizer, mas o primeiro que veio a essa cabeçinha maliciosa foi O rei de Havana. Gutierrez é o cara, Lembrei do Buk depois, e do Nelson e do Marques de Sade e de tantos trechos vorazes do Cem anos de Solidão e do Camilo Mortágua também. Lembrei do ótimo "A corrosão do caráter" (que não é um romance), mas acho sinceramente que não tenho um único livro preferido. Assim como no amor, talvez nenhum ainda tenha me tocado de forma tão intensa que merecesse o topo incondicional. Ainda me falta muita experimentação. Bjs saudosos!

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 12:51:00 AM, Blogger Álvaro Lima said...

Hahaha! Adorei o "ainda me falta muita experimentação"... Que saudade de ouvir tuas histórias vorazes!

 
At terça-feira, abril 17, 2007 9:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, primeiro vou agradecer ao teu post anterior, amigos bons são para essas coisas hehehe. Livros, ó livros! Um só é muito difícil! Devias ter colocado em categorias, então daria meus oscar's aos devidos. Como aqui só tem jornalista, vou mudar um pouco esta lista. O Vermelho e o Negro eu n gostei muito n... Mas se existe um livro que marca é Bartleby, o Escrivão de Herman Melville. Marca pela indignação do leitor com o protagonista. Da vontade de rasgar o livro, bater nele e tudo mais. O livro é curto, simples e te faz pensar. Mas não é o melhor. Acho q estou com a Paula, porém em cada época da nossa vida existe um livro que marca mais. Posso te dizer com certeza o melhor livro da minha infância e se só pudesse ficar com um, me desculpem os intelectuais, eu ficaria com A Ilha do Tesouro. Quando eu li ele, criancinha ainda, vivi todas aventuras intensamente que estão no livro. Fui pirata por uma semana. Quando li O Vermelho e o Negro fui padre por 2 semanas, e n gostei nenhum um pouco.
Saudações
Italo, o louco

 

Postar um comentário

<< Home