Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

26.9.06

Um montao de coisas...

Bem, meu último post foi no dia 18, pouco antes de eu conhecer uns israelenses e sarir com eles pra tomar um milkshake (eu bebo sim, mas nao pude deixar de tomar um milkshake). Conversamos sobre a política interna de Israel e sobre confortos que fazem falta nas viagens longas - eh que eles estavam viajado a quase 3 meses, e sentiam falta de tudo aquilo que pra mim ainda se pode dizer dispensável.

Dia 19 fui fazer um passeio de 2 dias pelas ilhas flutuantes de Uros (eu escreveria mais sobre elas, mas procurem no google pra me poupar o trabalho), Amantine e Trujillo. Grande dia 19, data do meu último banho quente... Aproveitei bem o passeio nas ilhas, e - breve intervalo: eu vou quebrar esse computador fdp e destruir todos os teclado desse cybercafé porque está IMPOSSÍVEL escrever direito -, como ia dizendo, dormi na casa de uma nativa, a 10 soles com 3 refeiçoes inclusas (o que dá uns 8 reais - barato, né?). Conheci uns norte-americanos gente fina, capazes de manter conversas cabeça e bem longe da ignorância que geralmente povoa as mentes dos EUA. No dia seguinte, fomos os tres de taxi para as ruinas de Syllustani (ACHO que se escreve assim). Fiz tudo correndo e naum tive um minuto para parar, pois em Trujillo me encontrei com os franceses q conheci em Nazca e combinamos que iriamos juntos, às 21h30, para Cuzco, de onde escrevo. Chegamos na madrugada do dia 21 (quinta, certo?) e depois de encontrar um hotel e passear pela cidade, tomamos a iniciativa de ir para Choquequirao (umas ruínas que certas pessoas compararm a M.P., pois sao uma cidade inteira que foi abandonada pelos incas na época da conquista espanhola).

Eu tinha perguntado o preço da caminhada (quatro dias e tres noites), mas o passeio completo naum por menos de 180 dólares. Resolvi procurar mais um pouco e encontrei uma sra q tinha agencia em Cachorra (nome engraçado, ná?), de onde as pessoas saem para chegar as ruínas. Ela me vendeu serviço por serviço, desmontando o passeio e retirando todos os supérfluos. No final, mesmo com os gastos menores que tivemos pelo caminho, saiu por cerca de 90 dólares. Voltei apenas na tarde de ontem, porém, e ainda naum tinha tido uma chance de sentar e escrever.

Naum vou entrar em detalhes sobre as caminhadas de até 20km por dia, a subida, descida e ressubida de uns mil metros, as tarântulas, o nascer do sol em meio às ruínas e a ausênia de banheiros. Usem sua imaginaçaum...

Só para explicar o comentário no início sobre o banho: no acampamento tomei chuveradas frias, e a água quente no hotel tb nau funciona... Mas continuo limpinho!

Aos comentários pessoais: Bernardo, naum fica deprimido que eu volto logo (a Ângela que falou...). Ítalo, valeu a leitura, qd eu voltar a gente comemora com cerveja e futebol. Fica sabendo que eu naum vi nenhum bicho parecido com a Jujuba, a naum ser umas peruanas esquisitas (Deus, como elas saum feias!). V&V, naum se preocupem q tah tudo ok, ve vou manter o contato na medida do possível. Fred, eu recebi um aviso de que tu postou comentários no Blog, soh naum consegui descobrir ONDE! Bom, era isso que ainda tenho passeios hoje pelo Umbigo do Mundo.

8 Comments:

At quarta-feira, setembro 27, 2006 12:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Os meus comentários (uns 3) estão perdidos ae pelos posts. Me prestei a ler desde o início. ;P Ainda não acabei... Li esse fora da ordem pois tem a data de ontem, hehe... Digo data de ontem pq sou um idiota, pois recém é mais de meia-noite...
[]s

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006 4:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ufa. até que enfim notícias. Ve. já está voltando para o Brasil amanhã. França maravilhosa!!! Bjs.
V & V

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006 12:19:00 PM, Blogger lu castilhos said...

Ingrato...

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006 5:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ADOREI!!! Meu dia ficou ainda mais maravilhoso! Estou apressadíssima, só vim te deixar um carinho e dizer que estou com saudade. Aproveita bastante! Beijos e obrigada, tá?
Srta. Thies

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006 7:05:00 PM, Blogger Bernardo said...

Hahaha! Mal posso me conter! Na verdade quem tem mais sentido o baque são a Ritter e o mercadinho.. hehehe. Praticamente uma crise. E estou começando a achar que o futebol realmente não te preparou para tanto!! Aliás, estará marcado o retorno às quadras assim que tocares solo brasileiro.. hehehe

 
At quinta-feira, setembro 28, 2006 12:19:00 AM, Blogger lu castilhos said...

que nada...o álvaro vai é sentar num bar para bebemorar a volta.
que futebol o que bernardo (prazer, luciana hehehehe). desde quando o álvaro tem cara de quem joga futebol?? o que ele é? o goleiro hehehe.

(viu como eu sou vingativa?? hehehe)

 
At quinta-feira, setembro 28, 2006 4:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hum, viu as tarântulas é?e eram peludas?? rápidas ou devagares? várias patinhas...negras suponho...bem, sobre teus banhos frios, o q se espera de um pão duro mão de vaca como tu? aposto q se ela fizesse a 89,99 dolares sem direito a banho tu pegava na hora!ta, mas o mais interessante, tu n te encontrou com nenhum ritual sagrado ocorrendo no meio da noite com oferendas humanas aos deuses pagões sendo celebrado por nativos canibais todos pintados e cheios de armas brancas?po q graça teve então?ou tu foi iniciado nos ritos deles e n pode contar para ninguém?ó se tu me trazer um chocalho vodu eu vou saber q é macumba hein? me avisa quando voltar cara, abração ITALO

 
At sábado, setembro 30, 2006 7:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Back to Porto Alegre :) eem casa tudo OK!
Abraços da V.

 

Postar um comentário

<< Home