Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

7.1.07

Não tem nada pra comer que seja azul...

A revelação não foi minha, foi do Ítalo. Estavamos sentados no Só Comes, à espera de um xis acebolado (ele) e de um xis coração (eu), em companhia das minhas amigas Lu, Deza e Paula, quando essas palavras irromperam de sua boca sem aviso prévio:

– Não tem nada pra comer que seja azul!

Era verdade. Eu estava com tanto sono que não entendi. Alguém mencionou "Curaçau Blue", eu completei com "Gelatina", mas o Ítalo respondeu que não servia.

– Mas nada disso é natural...

Nada mesmo. Falaram sorvete, chiclete, pirulitos e nada. Eu pensei em amora, atum e outras coisas de coloração arroxeada, mas não encontrei o que servisse. Agora, me rendo aesta verdade absoluta, cujo porque e asimplicações mal consigo imaginar.

9 Comments:

At segunda-feira, janeiro 08, 2007 1:38:00 AM, Blogger M.R. said...

Tem sim... só não é fácil de achar no Brasil, embora já existam plantações em alguns lugares: BLUEberry!
Os ingleses curtem...

 
At segunda-feira, janeiro 08, 2007 1:47:00 AM, Blogger M.R. said...

ah, só pra confirmar: http://www.paulnoll.com/Oregon/Canning/
canning-blueberry-jam.html

 
At segunda-feira, janeiro 08, 2007 4:37:00 PM, Blogger lu castilhos said...

blueberry? baaah.

não conhecia, mas enfim, só sei que com fanta uva e stikadinho eu mato!!
hehehe.
ai que saudade de vcs!

 
At segunda-feira, janeiro 08, 2007 7:37:00 PM, Blogger Álvaro Lima said...

Pra falar a verdade, eu até tinha pensado em blueberry (bem depois do papo do bar, mas antes do post). O problema é que, ao vivo, ela tá mais pra roxa do que pr'azul... o mesmo vale pra uva cabernet-sauvignon e para aquelas amoras super desenvolvidas que tem lá no Zaffari!

 
At terça-feira, janeiro 09, 2007 12:29:00 AM, Blogger Bernardo said...

Não tem um tipo de queijo que é azul? Ou ao menos azulado? Tá certo que daí não é natural né, é o processo... Ah! Achei uma flor comestível que é azul!! hahahah! http://www.gardenguides.com/plants/info/herbs/borage.asp

 
At terça-feira, janeiro 09, 2007 2:02:00 AM, Blogger M.R. said...

Ah, então... acho que li algo que dizia que, na verdade, a fruta passa por três colorações diferentes. Mas os produtores a classificam como fruta de sabor agri-doce e tom azul-marinho.

 
At terça-feira, janeiro 09, 2007 12:43:00 PM, Blogger lu castilhos said...

flor comestível? e azul?
deve ser geneticamente modificada. e deve dar uma dor de barriga tb :)

ontem eu fui ao super e tentei procurar algo azul...necas.

 
At quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:46:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Bem, quando n há um exemplo, temos q achar um argumento q explique pq n pode existir um exemplo, então lá vai(meio plageado mas tudo bem):
Na época do aparecimento da primeira forma de próto - vida (da qual todos os seres vivos poderão ter descendido) a procriação somente foi possível porque um raio de luz (dextrógiro , isto é desvia a luz para a direita) incidiu sobre a molécula de proto-vida e provocou a sua divisão em duas partes com as mesmas propriedades. Isto deve ter se passado há cerca de 3,5 a 4 bilhões de anos, quando numa poça de caldo primordial (água com cadeias de compostos orgânicos) , e após a terra ter esfriado, esse raio atingiu essa molécula orgânica.

Provavelmente, em função disso, todos os seres vivos se alimentam de produtos que desviam a luz para a direita, não para esquerda...

...como é o caso da cor azul que desvia a luz para a esquerda...

Lembro o efeito Doppler que nos permite verificar se as Galáxias se afastam entre si ou da nossa Via Láctea, através da análise do espectro de luz... se o desvio é para o azul, se aproximam... se é para o vermelho, se afastam...

Espero ter contribuido...Italo o louco

 
At quinta-feira, janeiro 11, 2007 11:56:00 AM, Blogger Álvaro Lima said...

Haha, agora que tu mencionou a proto-vida, lembrei das algas azuis (células procarióticas e tals). Essas aí são auis mesmo, garantido. E gostaria de agradecer às opiniões da nossa especialista em Blue Berrys! Em compensação, se alga conta, acho que flor também. Dou o braço a trocer!

 

Postar um comentário

<< Home