Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

22.11.06

15 minutos para um post

Engraçado, ao contrário do que normalmente faço, escolhi o nome desse post antes de começar a escrever... A razão é simples: pretendo ir dormir em 15 minutos, e esse é o tempo que darei para a minha imaginação e criatividade abrir as asas - ainda que, nesse breve momento, dificilmente consiga levantar vôo!

A verdade é que recentemente, ao contrário do habitual, tenho me sentido inspirado. Claro, o sentimento não equivale necessariamente à realidade, mas é proporcional à minha vontade de escrever e de pôr no mundo algo de belo.

Pois é... nunca entendi a necessidade dos homens de criar algo que lhes superasse, algo que fosse maior ou mais importante do que eles. Grandes livros podem carregar idéias através dos séculos, descobertas científicas podem alterar o rumo da humanidade, mas a grandiosidade dos atos e dos objetos que recheiam esse universo redundantemente infinito me atraiu sempre menos do que o mundo íntimo - infinitamente desproporcional, e ao mesmo tempo carregado de cores que fazem as coisas valerem a pena.

Ainda não sei sobre o que quero escrever, nem o que devo ler para me preparar, nem que coisas deveria levar se fosse para uma ilha deserta. Mas tenho vontade de ir para uma ilha deserta... Às vezes... e essa sensação flutuante se contrapõe à certeza que tenho de que poderei usar as cores do meu próprio mundo para pintá-lo aos olhos dos outros - tão logo encontre uma história que valha a pena ser contada (e, acreditem, isso pra mim é um SACO!)