Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

10.1.07

Vestiba e decepção

Entrei no blog porque tava a fim de escrever - pra falar a verdade, faz dias já que andava querendo, mas como alguns de vocês sabem, estive (re)fazendo o vestibular. Acho que não passei, mas calculo que minha nota ficará em cerca de 600 pontos. Para quem não estudava há um bom tempinho, acho que me dei bem...

O primeiro porém (pois sou um homem para quem os "poréns" geralmente importam tanto quanto ou mais do que os "porquês") é que isso não prova nada. Meu desempenho não foi excepcional, não foi satisfatório, não foi coisa nenhuma. Deixando de lado português e inglês, fui pior do que imaginava...

O segundo porém (e este se opõe ao primeiro) é que estou colhendo os frutos da minha displicência. Percebi, ao longo das provas, que poderia ter ido muito melhor - muito mesmo - se estivesse um pouco que fosse mais interessado, o suficiente para estudar durante um mês com a dedicação que tive nos últimos quatro dias.

Trata-se daquela velha sensação de que não dei o melhor de mim, ou melhor, de que dei o melhor de mim, sim, e de que esse melhor revelou um indivíduo extremamente desfocado, cujo potencial se encontra delineado por sua (minha) própria falta de dedicação. Em suma: a)Meu potencial se encontra delimitado pela minha falta de força de vontade. b) A força de vontade é um dos elementos constituintes do próprio potencial. c) Meu potencial está preso a mim em uma relação de interdependência, num círculo-vicioso que eu não posso quebrar. d) Conclusão: meu potencial é aquilo que tenho para oferecer agora, ele não vai melhorar ou mudar a não ser que o meio ou um objetivo forte o suficiente me faça mudá-lo.

Deixo o raciocínio assim e vou dormir. Espero que vocês entendam e não achem que foi pessimista. Foi realista, é só. Boa noite, and have a nice day...

4 Comments:

At quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:49:00 AM, Anonymous Anônimo said...

pfff, a unica coisa q entendo disso é q tu n quis passar MESMO.tu tava com tanta vontade de passar quanto de jogar bola.acho q tu tem problemas de focalizar atenção por n saber aindo o q tu quer mesmo da vida. Italo , o louco

 
At quinta-feira, janeiro 11, 2007 11:51:00 AM, Blogger Álvaro Lima said...

Qunato a jogar bola, gostaria de te lembrar que meu time ganhou por uma diferença de cinco ou seis gols. Acho que tava com um pouco mais de vontade!

 
At quinta-feira, janeiro 11, 2007 9:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu ia escrever alguma coisa de profundidade razoável aqui, mas como achei que tu iria responder um grande "JÁ SEI DISSO!", não direi nada... Apenas vou dizer que quero acreditar que tu tens boas chances e passar ano que vem, hehe ;D
[]s

 
At sexta-feira, janeiro 12, 2007 6:21:00 PM, Blogger Paula Pereira said...

Porra, tu tinha que ir bem! Tem que passar nessa merda. Afinal, tu deixou de desfrutar mais um dia da minha companhia em Porto em virtude desse concurso. Qual foi a tua segunda opção? Álvaro, Álvaro, isso foi um sinal que estudar psicologia só te fará perder tempo. Larga dessa vida. Por curiosidade os livros bastam. Tenta lá o esquema do DF que é mais negócio. Beijocas

 

Postar um comentário

<< Home