Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

17.3.07

Na casa de Heráclito

Desde que retornei à faculdade, voltei a sonhar. Não que tivesse parado, mas agora minhas noites estão mais vivas, agitadas. Às vezes sou visitado por rostos amigos e situações realistas, outras tantas me encontro em meio a fantasias desprovidas de razão e revelações misteriosas cujo sentido ainda preciso traduzir. Um desses enigmas, que essa noite me transpassou feito uma flecha e em cujas águas permanesso submerso, é o tema deste pequeno post...

Da janela do meu quarto podia ouvir o som de um riacho que transpassava o quintal. Ele corria incessante e, não importa onde estivesse, ouvia-o chamar. O som da água me purificava, como um beijo de mãe endereçado aos meus medos e dúvidas. E eu voltava a procurá-lo entre um sonho e outro, e ele estava lá em todos, sempre lá, a correr por entre as muitas facetas do meu imaginário como o rio da minha própria vida, como a lembrar-me de quem sou e de onde vinha, sem no entanto privar-me do prazer de suas metáforas e de seu poder de mudança, pois como nas palavras de Heráclito vinha a ser todavia outro e o mesmo, e eu também era outro e o mesmo enquanto perscrutava esse rio e nele o reflexo longínquo de minha própria essência.

(Se dona MR ler esse post, vai lembrar nas quilométricas frases de Beatrice :)

Hoje respiro apressado e me pergunto onde corre o rio, e como alcançá-lo para mais uma vez admirar seu movimento fluído e enfim mergulhar por completo em suas águas de fria acolhida. Sei que corre ao meu lado, mas ainda não consegui atravessar a janela da minha percepção para nele tornar-me água e então deixar correr a vida com a mesma naturalidade dos que conseguem seguir e sentir e seguir e sentir e seguir mesmo sem saber quem são. Que me entenda quem possa. Vou seguir o som da água...

2 Comments:

At terça-feira, março 20, 2007 1:08:00 AM, Blogger ::Pensamentos Efêmeros:: said...

Te digo que não apenas dona MR lembrará das tais quilométricas frases.

 
At terça-feira, março 20, 2007 7:30:00 AM, Blogger M.R. said...

Quilométricas inda vá, pior é a falta de sentido!!!
Tá perdoado por ontem não ter percebdido meu níver, pq, na real, é muito fácil de lembrar: mesmo dia que o teu, só decorar o mês (março)!!!
HA, eu lembro do teu, viu?!?

 

Postar um comentário

<< Home