Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

11.8.06

Isso tinha um nome...

Isso tinha um nome, mas eu não lembro qual era. O movimento romântico alemão, iniciado por Goethe, defendia ideais tais como a não correção dos originais. Eles não eram a favor de escrever errado (como, er... certas pessoas ;), mas consideramvam os erros ortográficos e gramaticaiscomo verdadeiros "troféis", provas da impulsividade e do sentimento que os movia e que deveria estar implícito em seus escritos. Gostaram da explicação? Tanto faz. Mesmo que ela me pareça meio falha (até porque o próprio Goethe reescreveu trechos do Werther ao longo das 3 ou 4 primeiras reedições) ela se encaixa perfeitamente com o propósito deste blog – uma verborragia desvairada e precisa na medida dos meus próprios erros. Fico com a toca, deixo a touca para os amadores. Quem sabe volte atrás no caso de algum erro grave (gravíssimo, por assim dizer). Até lá, no entanto, conformen-se leitores... A vida é feita de linhas tortas: por que as minhas haveriam de ser retas?

1 Comments:

At sexta-feira, agosto 11, 2006 11:59:00 PM, Blogger lu castilhos said...

eu tb acho!!! é por isto que não uso corretor gramatical hehehe.

conseguiram descobrir o valor do pedágio?
:)

 

Postar um comentário

<< Home