Quantas perguntas?

...são necessárias para se chegar a uma resposta?

15.1.07

Cabeça-oca (vai hífen???)

Combinei que almoçaria com meus pais no shopping Moinhos, pois tinha de trocar um livro do Zorro que ganhei de natal. Não que eu não quisesse ler o livro, mais recente título da Isabel Allende publicado em português, mas é que eu já tinha uma cópia em espanhol, trazida pela minha mãe após uma viagem ao exterior, quase dois anos atrás.

Até aí tudo bem, né? Ganhei um livro repetido e preciso trocar... O problema é que a pessoa que me deu o segundo volume, pasmem, foi a mesma que me deu o primeiro. Minha sempre atenta mãe, bastião do perfeccionismo e da minúcia, esqueceu por completo que me havia dado outra edição da obra de presente.

Não fiquei nem um pouco de cara. Rimos horrores, e ela não acreditava que tivesse feito isso. Mas agora chegou a hora de trocá-lo por outro volume. Corri ao shopping, pois estava atrasado, e chegando lá me dei conta de um detalhe fatídico: esqueci o livro.

2 Comments:

At quarta-feira, janeiro 17, 2007 1:01:00 AM, Blogger Débora Cruz said...

É que a fruta não cai longe do pé, como diria a minha mãe...

 
At quinta-feira, janeiro 18, 2007 8:26:00 PM, Blogger Álvaro Lima said...

Quanto ao perto eu não sei, mas o "cai" é quase certo - mardito determinismo genético!

 

Postar um comentário

<< Home